Intervenção Cívica

O pelouro da Intervenção Cívica tem como fundamento implícito a disponibilização, aos estudantes de economia, de uma visão social, ativa e consciente. Dessa forma, iremos proporcionar experiências de voluntariado local para os nossos estudantes, além de ações solidárias a focar em doações.

Adicionalmente, é sabido que muitos dos nossos estudantes se deparam pela primeira vez com o desafio que é viver sozinho. Assim, pretendemos oferecer um espaço onde serão fomentadas ações que levarão a um estilo de vida saudável no âmbito físico, mental e social.

Assim, forneceremos uma plataforma (Instagram), onde será postado semanalmente conteúdo que aborda diversos temas, nomeadamente alimentação, exercício físico, cultura e entretenimento e até dicas de estudo. O “Survival Guide: NEE Edition” irá desenvolver, para além de informação, uma aproximação dos estudantes de economia ao núcleo de estudantes de economia, na medida em que vivemos um tempo em que a interação social responsável é feita através de plataformas online.

Equipa

Rafaella Silva

Coordenadora

Maria Castro

Subcoordenadora

Maria Silva

Colaboradora

Bernardo Almeida

Colaborador

Ema Pinheiro

Colaboradora